sexta-feira, 3 de junho de 2016

Filipe Ferreira é o novo coordenador do Futebol Formação




Filipe Ribeiro é o novo coordenador do Futebol Formação do Vitória Sport Clube. O novo responsável assume funções exercidas até então por Luís Castro, que irá abraçar um novo projecto na próxima temporada na Hungria.
Depois de ter uma época e meia exercido funções de coordenador do Futebol Formação no Paços Ferreira e ter sido adjunto de Armando Evangelista no Vitória, Filipe Ferreira abraça agora um novo desafio na formação do Vitória. Filipe Ferreira assumiu que a estrutura já está muito bem montada (prova são os talentos que cada vez mais são produzidos) e que deseja dar continuidade, mantendo o Vitória como uma referência a nível nacional e internacional.

Marcilio poderá ser reforço


Marcilio poderá ser, ao que tudo indica, mais um reforço para o Vitória. O lateral esquerdo de 20 anos, pertence aos quadros do Mirassol (antiga equipa de Pedrão e Dourado). O Vítória, a confirmar-se, vê assim fechado a posição de lateral esquerdo (supondo que não existirá saídas), contando agora com Dalbert Marcilio Konan e Dabo (terá de recuperar de lesão) para as 2 equipas.


Link video de algum dos melhores momentos de Marcilio
https://www.youtube.com/watch?v=brhouBJd1-Q

Novas regras no futebol!



Conheça as principais alterações no futebol:

1 - Pode-se misturar relva natural com relva artificial no mesmo campo de jogo.

2 - Se um jogador suplente, treinador ou membro da equipa entrar no terreno de jogo, interferindo, interrompendo-o ou jogando a bola, será castigado com pontapé livre direto ou penálti. Se for alguém estranho ao jogo, este recomeçará com lançamento de bola ao solo. Se a bola for para golo e a interferência não impedir o jogador defesa de jogar a bola, esse golo será válido mesmo havendo contacto com a bola, a menos que esta entre na baliza contrária.

3 - A roupa interior de um jogador tem de ser da mesma cor dos calções de jogo. Se um jogador sai de campo para mudar de chuteiras, poderá regressar ao jogo mediante autorização da equipa de arbitragem (4º árbitro) sem que o jogo esteja interrompido.

4 - Um árbitro pode expulsar um jogador se este cometer uma falta grave antes do começo de jogo (Ex: durante inspeção do campo ou aquecimento dos jogadores - agressões no túnel) qualquer outra infração será relatada à entidade organizadora. Os cartões amarelos, contudo, só podem ser exibidos durante o jogo. Os jogadores lesionados na sequência de faltas para cartão amarelo ou vermelho podem ser assistidos sem abandonar campo.

5 - O tempo gasto pelos jogadores a beber passa a contar também para definir o desconto de tempo ou tempo extra no final da partida.

6 - No início do jogo pode-se jogar a bola para trás e não obrigatoriamente para a frente como até agora.

7 - Na discussão por grandes penalidades, se uma equipa tem mais jogadores que a outra, tem de reduzir o seu número até igualar a adversária. O objetivo é que nenhuma equipa fique beneficiada podendo o seu melhor executante executar duas vezes antes do seu pior executante.

8 - As mãos e os braços já não contam para fora de jogo incluindo os guarda-redes. As faltas por fora de jogo serão cobradas no sítio onde o jogador interferiu ativamente no jogo.

9 - Uma falta com contacto é um pontapé livre direto. Uma intenção violenta, mesmo que não exista contacto, é castigada com cartão vermelho.

10 - Se um pontapé de canto dá diretamente origem a um autogolo (na baliza do executante), é pontapé de canto para a equipa adversária.

11 - Em caso de prolongamento de jogo, cada equipa pode fazer uma quarta substituição.

12 - O sistema de vídeo arbitragem será testado durante dois anos, somente para aferição de golos. Não se aplicará a tirar dúvidas sobre foras de jogo.